7.12.16

Presépio na caixa

Eram simples rolhas e uma caixa de pimentas...
Agora é um lindo presépio!
 
Gosto particularmente de ver o potencial artístico de pequenos objectos do nosso quotidiano e transformá-los.
 
Vai precisar de:
Caixa ou moldura, tecido ou cartolina para o fundo,
Galho pequenino, feltros coloridos, arame para as auréolas, pau de canela, tintas coloridas para as caras: cor da pele (ou pode deixar a rolha natural), vermelho para a boca, preto e branco para os olhos, fio de algodão, botão de madeira em coração, flor e estrela , 2 rolhas de cortiça (espumante), 1 conta em madeira para cabeça do menino Jesus, pau de gelado, carimbos de letras.
 
Depois, é só por mãos à obra: pinte as cabeças e deixe secar; vista as rolhas com feltros coloridos, recorte os mantos e cole-os à rolha, depois ate-os junto à cabeça. Pormenorize os detalhes e por ultimo pinte os olhos e as bocas. Forre o fundo da moldura, componha o galho e for fim carimbe a placa com a palavra que desejar. E já está!
 
 
 



Arco dos Desejos

 
Chamo-lhe Arco dos desejos porque traz todos os sentimentos que nos deveriam acompanhar nesta quadra natalícia. Poderemos substituir os cartões por mensagens, metas, fotos de familia, recados... Cada família poderá personalizar o arco, de tal modo que se transformará num útil placar, durante todo o ano. Afinal: Natal é todos os dias!!